segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Poucas nuvens

Comecei a me dar conta da mudança de tempo na quarta-feira passada. Engraçado como quando algo distrai nosso coração, parece que as coisas ficam mais fáceis pra ele se recuperar!
Estou trabalhando como uma formiguinha! Daquelas que não pára um segundo de um lado para o outro sem nem pensar no que está acontecendo. Quem assistiu Formiguinhaz sabe do que estou falando. E isso fez eu dar um tempo ao pro meu coração se recuperar um pouco e se animar a sair do cantinho escuro em que se meteu.
Bem, saí do metrô em plena Paulista. Super cansada e com a cabeça vazia, sem a mínima vontade de pensar em NADA, só em chegar em casa, tirar o sapato e descansar. Parei no ponto pra esperar o ônibus e uma música veio na minha cabeça. Comecei a cantar baixinho entre uma mordida e outra que eu dava em um daqueles “trequinhos” com recheio de chocolate da Bauducco - que por sinal, vicia! Quando terminei de comer, percebi que ao meu lado tinha um mocinho que me olhava. Um olhar meio desconfiado. Foi aí que me dei conta: eu estava cantando e dançando! Não tinha transformado a Paulista em uma pista de dança, mas eu estava ensaiando uns passinhos pra lá, outros pra cá, enquanto cantava!
Parei e pensei: o que eu estou fazendo? E me dei conta que há muito tempo eu não fazia isso (dançar e cantar na rua? Sim eu sempre fiz isso! rsrs) e que agora estava me sentindo leve. Sorri (nessa hora tive certeza que o mocinho de olhar espantado achou que eu era doida!) e redescobri o quanto é bom sorrir! As pessoas costumam dizer que tenho um sorriso lindo... mesmo sem poder vê-lo, gostei dele nessa hora! E senti que realmente ele andava muito abandonado!
Depois de contar esse pequeno fato, eu só posso dizer que o Tempo na Estrada está melhorando. Olhei pro céu e aquelas nuvens que estavam sobre a minha cabeça, um vento misterioso parece ter levado (ou será que foi eu redescobrir a capacidade de sorrir?). Eu confesso que ainda vejo aquelas nuvens se movimentando de longe, ao lado da estrada, enquanto eu ando. E sei que elas vão ainda ficar um tempo ali (infelizmente tenho muitas lembranças...), mas agora elas não me assustam mais. Elas até ameaçaram voltar para cima de mim no fim de semana - já disse que os fins de semana são os dois piores dias? É quando as lembranças inundam meu espaço físico! E tudo lembra ela...
Mas apesar da ameaça, me afundei no trabalho como a "formiguinha do mês", as horas passaram e não tive muito tempo de ficar pensando.
Parece que o tempo na estrada começa a ficar estável. :) E a curva onde estava batendo aquele raio de sol? Hum...acho que cheguei a primeira curva onde estava batendo o raio de sol. E redescobri minha capacidade de sorrir!

postado pela Má @ 8:34 AM 

9 Comentário(s):

Blogger Sara disse...

que bom meu anjo...depois da tempestade começa a vir bons tempos não?

Qualquer coisa, te empresto um ventilador pra afastar as nuvens carregadas. x)

10:16 AM  
Blogger Vênus disse...

Oie maaaaaaaa!!
tenho q te contar da minha conversa com a fê ontem...foi madrugada a dentro!

adorei teu post de hj! ja disse q eh gostosa a maneira q tu escreves?

Olha...tudo passa! eu tb ja me sinto mto melhor...e conversar contigo me faz altos bem!espero q tu tb te divirta com elas!
hehehe

Bjaaaao =**

11:04 AM  
Blogger Vênus disse...

elas = as conversas!
hehehe

11:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Lendo seu post lembrei de uma musica, vou compartilhar:

"Quero sua risada mais gostosaaaa esse seu jeito de achar, que a vida pode ser maravilhosaaaaa"...

Ainda bem que vc esta redescobrindo que pode ser sim Ma só depende de como encaramos....

Bjos Jaque

1:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom ver você assim! Nada como cantar para espantar a tristeza... e se você gosta da rua como palco, fez bem! :p Enquanto não aparece uma pessoa pra preencher o coração, o trabalho é sempre uma boa pedida hehe Beijos!

9:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

que bom q está redescobrindo a magia do sorriso...
logo logo vc terá a prova dakele ditado q provavelmente sua avó já deve ter lhe dito: "depois da tempestade vem a bonança"!

tomara q sim!
beijos e boa terça!

11:37 PM  
Blogger Erika disse...

Não é qualquer pessoa que tem as manhas de cantar e dançar na Paulista como se estivesse dentro de casa!

Que bom te "ver" assim! :D

Beijos!

1:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Que ótimo que você já está melhorzinha xD
É ótimo sorrir =) faz muito bem ^^
E todo mundo fica mais bonito rindo =)

ahieouaheuhae, eu de vez enquando me pego cantando na rua também, só que eu não danço, fico só estalando o dedo (mas com a mão abaixada mesmo...rs)
^^

E que muitas curvas ensolaradas ainda apareçam pra srta ;D
Boa semana!
Bjus =*

9:13 PM  
Blogger Moira disse...

Tá ai um coisa que espanta certas nunvens: a Música. Cante mesmo de preferência aquelas, que vc nunca canta, porque essas não lembram ninguém, só vc mesma, ou aquelas que levantam nossa moral, dão força pra viver melhor...eu tb ando cantando, até karaoke de boteco tenho frequentando,porque como vc disse, os FDS, não os piores dias, é neles que me ocupo de cantar... pobre de quem ouve... deve me xingar, mas me tem feito maior bem...kkkkk
beijos

9:52 PM  

Postar um comentário

<< Home