Dando piti
Depois de mais de dois anos, dei meu primeiro piti na terapia. Sim, faço terapia. Alternativa porque meu dou super bem com ela, mas faço.
Daí terça passada tive consulta. E como sempre meu terapeuta, que é antes de mais nada meu amigo, tentando "tirar" algo de mim.
Ele começou a perguntar como andava o coração, perguntou seu eu tinha superado a ex, se eu estava com alguém e essas coisas todas. E eu firme e forte atrás da muralha.
Até que ele disse: - Sabia que você é umas das pessoas mais difíceis de se tratar?
Perguntei o por que. E ele continuou: - Porque você nunca fala de verdade o que está acontecendo. O dia que você está inspirada você solta alguma história sem importância, mas o que realmente te incomoda, eu nunca tenho certeza.
De repente, surtei. Virei pra ele e disse: - Sabe o que me irrita? Sabe o que? (Nisso eu já estava gritando.) NÃO AGUENTO MAIS OUVIR QUE SOU ESPECIAL! Eu quero que me achem a pessoa mais normal do mundo. E sabe por que? Porque assim vão perceber que eu não sou intocável!
Nisso ele na maior paciência, apesar de eu estar gritando com ele, diz: - Aconteceu alguma coisa, né? O que aconteceu?
Daí, o caracol aqui, se fechando de novo e deixando de dizer um monte de coisa, fala: - Não aconteceu nada. Só que cansei de me acharem tão boazinha!
Ele olhou pra mim, sorriu e, apesar de eu ter berrado (sim, berrei outras coisas mas era minha terapia, né? não vou colocar tudo aqui) como uma doida, ele virou e disse: - Mas você é uma boa pessoa. E gostei muito de você berrar. Você tem todo direito de fazer isso quando precisar.
Humpf....=/ moral da história: até berrando como uma doida, ninguém "chuta o balde" comigo. E claro, que depois pedi desculpas por ter tido um piti! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii!
__________________________________________________________________
Uma boa novidade é que finalmente estou motorizada novamente. Coisa que acho muito boa porque posso sair um pouco mais e "fugir" de fim de semana, quando me dá na louca, para alguma outra cidade e renovar meus ares. Sim, tenho mania de pegar o carro, dirigir até cansar, parar em alguma cidade e esquecer um pouco do mundo. Ah! E voltei a ler muuuito, coisa que gosto de fazer, como disse no post anterior.
Sendo assim, e não querendo falar sobre outras coisas, vou deixar um trechinho de uma poesia e de um soneto de Vinicius de Moraes que li ontem a noite e cairam como um par de luvas:
TERNURA
"(...) Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas(...)"
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
postado pela Má @ 9:09 AM
14 Comentário(s):
mas dar piti de vez em qd é bom
pelo menos eu vejo assim, colocar o que se sente pra fora de vez em quando me torna mais humana.
---
Gostaria de poder pegar o carro e sair por aí, mas quem disse que posso?
=//
sabes o que me irrita? aquela frase clássica.."você quer conversar sobre isso?" rsrs
Você é tão normal "Má" que tem até "petis"...ahUAHuha
soneto lindo...tudo de bom. beijos
rs!
Deu piti, foi? Nhaa!! Normal!! QUe mulher nunca deu piti? rs!
É bom, desestressa um pouco!
Vc quer que eu "chute o balde" com vc, é só falar! kkkkkkk!
Poxa, vc mora em Sampa.. Vamo marcar com as meninas daqui pra irmos em algum lugar legal !
*Apesar que vc vai com um monte de pirralha tb, né?
Mas... Já é algo! rs!
Beijos!
Se cuida, ok?!
s2
Terapia é bom, mas dá uma raiva, né?
(Às vezes eu acho que terapia boa é a que dá raiva.)
O pior é que funciona. =)
Má, vc esqueceu de mencionar que o sapa-móvel tem calotas verdes com uma sapinha desenhada em cada uma! :P
Beijinhos!
guria quanto tempis hein ... então loko esse lance d fugir... sair pra dar um tempo... vou tirar carteira só pra fugir de vez enquando pra dar um tempo... então dorei o post... pow terapia sempre me disseram q é legal... queria fazer talvez as coisas a minha mente melhorem um pouco ... bom seja como for é isso ai ... Bjão a vc moça ... inté +
Linda..Má, boazinha que nada,mas terapia é justamente pra colocar pra fora os mostrinhos interiores que em geral a gente nunca mostra. Afinal nosso cerebro está tão condicionado a mascarar nossas fraquesa ou falhas...que chega ser irritante quando o terapeuta nos catuca até explodir, mas isso tb é sinal, de que esta fazendo efeito...rsrsrs
E vc não é intocavél.. ninguem é... muitos tentam... quem disse que consegue...rsrs
Fica tranquila,mas se não aguentar de piti... grite..rsrsrs
TE ADORO!!!
beijos
Eu ja conhecia essa historia...
kkkkkkkk
eu sou foda!
hoho
lov ya
=**
Também faço terapia, mas ainda não surtei como você no meio da consulta! huehuehue Só de imaginar já deu pra dar umas risadas... :p
E vamos combinar de passear muito no seu carrinho novo!!!
Beijos!
kkkkkkkkk
tenho uma grande amiga que é médica da emergência de um grande hospital daqui de belo horizonte... ela me conta que sempre que chega PITI e ela percebe que os residentes se olham ela fala: saia da sala quem nunca passou por isso...
aeee!
dar piti na terapia é o q há!!!
adorei!
rsrsrsrs
bom restinho de sa´bado!
enton!
non agarrei pq a porta do meu quarto tava aberta e meu pai tava em casa...
Eu ia adorar ser sua psicologa, quem sabe um dia tenho uma paciente assim igual vc! Eu gosto de dirigir tb acredita!? hehehe pena q carro agora ta longe do meu orçamento e surtar e dar piti, eh necessario certos dias, acredite!
bjao
Tá na hora de tirar as teias de aranha do blog hein...rs
Beijos!
Postar um comentário
<< Home