segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Resolução e desejo

Faz parte das minhas esquisitices alguns "rituais" que sigo nesta semana durante Natal e Ano Novo. Um deles é pensar em tudo que aconteceu no ano que está terminando. Faço uma retrospectiva de tudo que eu fiz e nos porques. Tudo que deixei de fazer e nos porques. Tudo que mudou, tudo que conquistei, tudo que perdi e sempre nos porques. É o tempo que me dou para ver o quanto aprendi e o quanto tenho que aprender. O tempo de perceber todos os erros e acertos. E me ligar de que nem sempre eles dependem de mim. Sim, não controlo nem 1/2% do que me acontece. Na realidade, ninguém controla. Mas nem vou entrar nesse assunto ou é capaz de alguém ler e ficar absurdamente ofendida. Se quiserem que eu fale disso...um dia falo. E provo! hehehe
Eu tinha um outro "ritual" extremamente neurótico. Tinha porque parei com ele há uns 2 anos. Eu sempre fazia, no dia 31 de dezembro ou primeiro de janeiro, uma lista de 10 itens com coisas para fazer no ano novo. Desencanei da lista por um motivo óbvio. Conseguia cumprir no máximo 2 ou 3 itens simplesmente porque minhas idéias mudavam a cada dia que passava do ano novo.
Cheguei a conclusão que metas foram feitas para serem quebradas. E é aí que mora toda a delícia delas!
Por isso, desde o ano passado eu tenho só uma resolução de ano novo: me doar e viver INTENSAMENTE cada dia, cada momento, cada experiência que surge na minha vida.
Parece simples, mas não é tanto assim. Até porque sempre fiz questão de tudo super organizado e controlado (sim, eu tinha essa ilusão!).
Se desde o ano passado essa se tornou minha resolução, posso dizer que agora eu tenho mais certeza ainda de que valeu a pena abraçá-la e persistir com ela até agora. Por me permitir viver intensamente tudo que surge na minha vida é que agora estou muito feliz! E estou muito mais segura de mim mesma.
Então...que venha 2007! E eu viverei mais um ano com a mesma intensidade que tentei viver esse. Planos? Tenho alguns, mas aprendi que eles podem e devem ser mudados! Assim, eles se tornam sempre mais interessantes e saudáveis.
Por enquanto, tenho só um desejo principal: continuar com esse sorriso "teimoso" que não some de jeito nenhum. Sorriso esse que fez a Didi, minha irmã, olhar pra mim hoje de manhã quando acordei com cara de que estava olhando algo de outro planeta! (já disse que acordo com um péssimo humor!)
Fazer o que, né? São os efeitos de deixar de botar regras e controle em tudo. ;)
_________________________________________________
"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se 'ontem' e outro 'amanhã'. Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama

postado pela Má @ 9:31 PM 

7 Comentário(s):

Blogger Erika disse...

Vou dar CTRL C na sua resolução de viver intensamente cada dia, cada momento e cada experiência pra dar CTRL V dela na minha vida. E vou acrescentar um NO STRESS bem grande tb! hehehe
E é muito bom saber que aí tem um sorriso "teimoso" :D
Beijinhosssss!

10:47 PM  
Blogger Li Sayuri disse...

Rs!

Olha! Que bom que o humor pela manhã melhorou, hein?! =D

Que continue assim!

Beijos!

Feliz Ano Novoo!

s2

4:48 PM  
Blogger Puchu disse...

e que venha 2007!!!!!
e adorei a sua resolução de viver a vida intensamente!
e eu vou conseguir ir pra parada de sampa! tenho fé nisso
Bom 2007 pra você!

12:31 AM  
Anonymous Anônimo disse...

é isso ae!

minha unica resolução pra 2007 é viver em paz!!!!!

beijos ma e q venha 2007!!!!

11:28 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Sugestão...ao invés de "por que?", pergunte-se "para que?"...e discordo de você quando diz que controlamos apenas 1/2% do que nos acontece..aliás..prefiro substituir a palavra controlar por responsabilizar... somos totalmente responsáveis por nossa existência. beijos

4:04 PM  
Blogger KaKa disse...

ei mocinha so temos q torcer e rezar pra tdo melhorar sempre, vamos viver ne! vivendoe fazendo valer a pena! bjsssssss e bom 2007!
desejo tdo de bom pra ti

7:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Um ótimo 2007 pra você!!!! Beijão :D

11:02 AM  

Postar um comentário

<< Home