Ontem tive uma conversa que certamente, dentre todas as que já tive com ele, essa não esquecerei: saí do armário para meu tio.
Pelo título se tem a idéia de que ele caiu da cadeira ao ouvir eu dizer: Tio, eu gosto de mulher.
Negativo. Ele não caiu da cadeira. Como eu suspeitava, ele já sabia. A surpresa toda da conversa foi, na realidade, para mim.
Eu já tinha uma idéia de que ele sabia por causa de alguns comentários engraçados e brincadeiras que ele andou fazendo comigo nos últimos tempos. O gaydar dele realmente funciona. Sim, não sou a única na família.
Resolvi falar com ele desde que meu pai veio com a idéia estranha de querer ter uma conversa comigo. Daí, achei que era hora de conversar com meu tio e descobrir o lado da família em relação a esse assunto.
A conversa foi simplesmente deliciosa. Rimos muito. Eu ri muito. Descobri que minha família tem tantas sapas que logo dá para abrir uma filial d'O Brejo! rsrs
Ele me contou coisas sobre a vida dele que eu nunca soube e disse para mim exatamente aquilo que eu penso sobre o assunto: ninguém tem nada a ver com isso. Sua sexualidade é sua e de mais ninguém. Sua felicidade é sua e por isso, não tem que viver a vida dos outros.
É chover no molhado dizer que ouvi ele dizendo que o que importa é minha integridade e eu me respeitar e, que dessa forma todo mundo vai acabar me respeitando, assim como ele é respeitado dentro da família. Mas foi bom ouvir isso de alguém bem mais velho que eu e que vive no mesmo círculo de pessoas que eu.
O engraçado é que eu não precisei falar muito. Ele simplesmente falou exatamente como me sinto hoje e de como tudo que vivi antes foi somente para agradar aos meus pais. Me justifiquei dizendo que pelo menos eu descobri, tarde mas descobri. E depois morri de rir ao ouvir ele dizer: demorou pra cair a ficha, hein! (É, pelo jeito ele já tinha percebido qual era a minha bem antes de mim.)
Saí extremamente feliz da conversa. Pude finalmente dizer para mais uma pessoa que amo tanto (a primeira, pra quem não se lembra, foi a Didi, minha irmã) o quanto hoje eu sou feliz e segura de quem realmente eu sou. E ele vira e diz: mas a felicidade tá na sua cara! Até sua postura mudou. Dá pra ver que agora você é segura de si.
Pois é...em meio a uma conversa para eu descobrir os bastidores da família, acabei descobrindo mais uma vez o grande amigo que eu sempre tive no meu tio. Só que agora, muito mais segura nas nossas convesas. =D
9 Comentário(s):
Que delícia de conversa! Má tá ficando casa vez mais craque em fazer seu "outing" hahaha :p
Apoio da família é tudo nessas horas, né? Ainda mais de alguém que já passou pelo mesmo que você...
Tenho vontade de conversar com alguns tios a meu respeito, mas tenho tanto medo que eles dêem razão à minha mãe... Mesmo uma tia minha que tem um casal gay como melhores amigos dela... Quem sabe um dia não crio coragem ou não surja uma oportunidade?
Beijos!
Má...
como sempre, seus textos sao deliciosos de ler, ainda mais qndo a historia eh feliz como essa!
eu acho q sei q tio eh esse, vc ja me falou a respeito se nao me engano! (memória da Dory está reagindo).
nao tem coisa melhor do que a familia nos apoiar...
eu adooooro vc guriiia!
saudades
bjoos =**
Nossa, essa conversa foi muito parecida com a que tive com minha madrinha! Que bom que deu tudo certo, Má! Beijão pra você
Pois é, sair do armário tem algo de libertador.
Que bom que agora você tem mais um aliado, fica mais fácil daqui prá frente!
Rs! A Má anda com um humor estes dias que dá até inveja! xD
Muito bom que você tem um aliado na família ^^
Beijos!
Se cuida, ok?
s2
Sair do armario para quem se ama eh quase como vc pular dentro d um rio, vc vai afundando, vai agoniada sem poder respirar ai quando esta quase desmaiando vc consegue se erguer e volta a respirar, eh quase como nascer d novo ne!? hehehhehe Sim eu sei oq eh isso, e adorei seu tio nota 10000000000 pra ele! Gaydar dle eh otimo, e filial do Brejo, aooooooo isso que eh uma familia anfibia! heheheh bjao
adorei!
É isso ai Má, adorei saber que vc tem um apoio familia crescente, isso é muito bom, afinal é na familia que buscamos o carinho quando mais precisamos... Seu tio realmente foi otimo... e dali Brejo... Rãbt... voltei..rsrsrs
beijos
Oiê tudo bem? Eu já tive dúvidas sobre a minha sexualidade também , quando fazia cursinho eu tava tão apegada a uma amiga minha que acho q tava sentindo atração por ela. Mais depois passou sabe daí começei a namorar com um cara e vi do que gostava. Quanto ao preconceito fiquei com medo no tempo porq minha família nunca iria aceitar tenho uma tia q é bi e minha família descrimina muito ela e sem falar no meu primo também. Q bom q vc tem o apoio do seu tio. Ah gostei p caramba do seu blog vou te add bju!
Ai que emocionante.. eu quero m tio assim também.. aff mas eu nem tenho tio..tá bom então serve uma mãe igual ao tio..hehehe
Ai eu penso todo dia em poder falar pra minha mãe.. mas e o medo..e o sofrimento q vou causar a ela.. ai isso me deixa doida!
Um fds pra ti querida!
Postar um comentário
<< Home